Leonardo DiCaprio, defensor do meio ambiente, produzirá filme sobre escândalo da Volkswagen

*(Com LC)

Foto: http://www.carbonated.tv
Foto: http://www.carbonated.tv

O ator Leonardo DiCaprio  produzirá um filme sobre o escândalo envolvendo a Volkswagen e a adulteração de softwares de medição da emissão de gases poluentes, divulgou a imprensa americana na última segunda-feira

A revista especializada “The Hollywood Reporter” assinala que a Paramount e a produtora Appian Way, criada por DiCaprio, compraram os direitos de um livro que será lançado sobre o escândalo.

DiCaprio, 40 anos, é um dos atores de Hollywood que mais se destaca na luta contra o aquecimento global e não se conhece se o ator irá representar alguma personagem no filme.

A fabricante de automóveis alemã reconheceu em setembro que 11 milhões de carros com motor a diesel, em todo o mundo, tiveram o seu software adulterado para mostrar níveis de emissões menores e compatíveis com as exigências técnicas.

A fraude, descoberta pela “The Environmental Protection Agency (EPA) ” e denunciada pelo governo dos Estados Unidos, provocou a demissão do presidente do grupo, Martin Winterkorn, agora investigado pelas autoridades alemães.

Segundo a BBC, a VW tem vindo a recolher cerca de 500,000 carros, só nos EUA, e colocou de parte €6.5 billiões para cobrir os custos.

Em 2013, o defensor da sustentabilidade do planeta, anunciou que iria integrar uma equipa no novo Campeonato de Formula E, um campeonato de velocidade de carros com motores eléctricos.

O ator amigo do ambiente defende que o futuro do nosso planeta depende da nossa capacidade de aceitar e adquirir veículos com combustível não poluente.

Di Caprio tem produzido vários documentários relacionados com o meio ambiente, incluindo os filmes de 2014, “The Sustainability Secret” and “Virunga”, sobre a luta para salvar os últimos gorilas da montanha. A sua fundação ambiental já concedeu 30 milhões de dollares em donativos desde a sua fundação em 1998.