A artista plástica Luz Henriques inaugura a 15 de outubro, pelas 19 horas, a exposição “Vozes do Mar”, inserida na programação do Dia do Concelho de Câmara de Lobos.
Até ao dia 30 de Novembro estarão expostas, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, treze telas cuja inspiram da artista foi o Mar.
Luz Henriques nasceu na Madeira, na cidade de Câmara de Lobos em 1958. Estudou Artes Visuais e Aplicadas e completou a sua formação ao longo de seu percurso artístico. Apresentou várias exposições individuais e coletivas desde 1993 realçando a apresentação de grandes tapeçarias tridimensionais, painéis em azulejo pintados à mão, pinturas a óleo e acrílico sobre tela em grandes formatos.
Em 2005 participou na «Biennale Internazionale (105 nazione) Malta 2005», sendo-lhe atribuído o 2º Prémio na categoria de Pintura. Foi distinguida com o Prémio de Mérito na categoria de Artes Plásticas na 2ª Gala de Notícias – RTP Madeira.
Encontra-se representada em inúmeras coleções particulares nacionais e estrangeiras, sendo de destacar a representação na C. M. do Bairro de Viena de Áustria, Sala Damião Góis, na Embaixada de Portugal em Bruxelas e Governo da Comunidade Germânica, Serviço de Relação Internacional. Tem vasta obra pública sendo de salientar um painel de azulejos manufaturado e vidrado na Câmara Municipal de Câmara de Lobos e pintura em acrílico sobre tela intitulada «Minha alma, minha Ilha» que se encontra no Salão Nobre da Presidência do Governo Regional da Madeira.
Expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro desde há 17 anos.