Xuxa vem à Madeira filmar belezas da ilha e o ‘Dançando com a Diferença’

 

wpid-xuxa_divulgacao-2_1024x768.jpg

Com Rui Marote

Xuxa, a famosa apresentadora de televisão brasileira, virá à Madeira este mês, acompanhada de uma ampla equipa da TV Record. Maria da Graça Meneghel de seu verdadeiro nome, Xuxa deixou ainda este ano uma carreira de quase 30 anos na Rede Globo, onde se notabilizou pelos programas de entretenimento dirigidos às crianças, e transferiu-se para a Record, numa operação muito publicitada por esta última cadeia televisiva.

A loura, conhecida pela sua beleza, mas também pelo seu activismo em múltiplas questões sociais, e que conquistou junto do público infantil o cognome de ‘Rainha dos Baixinhos’, faz hoje programas dirigidos já não apenas às crianças, mas a toda a família. A chegada à Madeira está prevista para o próximo dia 14 de Outubro.

A TV Record desloca à Madeira uma equipa de 11 elementos, entre operadores de câmara, assistentes, maquilhadores e outros profissionais, e deverá permanecer na Região até ao dia 17, de manhã.

wpid-xuxa.jpg

Xuxa tem mantido contactos com a companhia ‘Dançando com a Diferença’, dirigida por Henrique Amoedo, e deverá filmar a coreografia criada por Rui Lopes Graça, inspirada na obra literária ‘Bichos’, de Miguel Torga, numa exibição especial no Centro das Artes Casa das Mudas, na Calheta, no dia 15.

Esta produção, que se encontra a três meses da estreia, foi noticiada em primeira mão pelo Funchal Notícias já em Julho, altura em que também entrevistámos o conhecido coreógrafo português Rui Lopes Graça. ‘Bichos’, inspirada nos contos homónimos de Miguel Torga, é a produção mais cara da ‘Dançando com a Diferença’ até à data, e incluirá vistosas máscaras confeccionadas na Grã-Bretanha. A promoção que Xuxa dará ao espectáculo da companhia do compatriota Henrique Amoedo, sediada na Madeira, não é, porém, o único objectivo da visita à RAM.

Xuxa irá filmar e dar a conhecer, também, as belezas naturais da Madeira, sua gastronomia e potencialidades turísticas, numa projecção altamente desejável para a Região junto do mercado brasileiro e não só. A Associação de Promoção da Madeira agarrou esta oportunidade e apoia a deslocação.

wpid-xuxa_1.jpg

Recorde-se que o grupo ‘Dançando com a Diferença’ já esteve no Brasil por duas vezes. Na última, demorou-se mais de um mês, percorrendo várias cidades de Terras de Vera Cruz: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, representando a peça ‘Dez Mil Seres’, de Clara Andermatt.

Xuxa, que além de apresentadora de televisão, é cantora infantil, modelo e empresária de sucesso, proprietária de residências caríssimas no Brasil (onde até possui uma ilha), em Nova Iorque e na Flórida, já ganhou o Grammy Latino para Melhor Álbum Infantil, vendendo milhões de cópias dos seus discos, trabalhou como modelo em Nova Iorque, namorou Pelé e Ayrton Senna e apresentou programas na Argentina, Espanha e Estados Unidos.

wpid-xuxa2006.jpg

Toda a sua vida tem estado na ribalta. Começou a sua carreira de modelo aos 16 anos de idade, posando para a revista ‘Carinho’, e alcançou tremendo sucesso das mais diversas maneiras: como cantora, actriz, modelo, empresária, activista. E inclusive quando surgiu nua na Playboy brasileira, nos anos 80, espalhando beleza. Criou todo um império de entretenimento infantil, participou numa vintena de filmes e foi mencionada em publicações como o jornal francês ‘Libération’ ou a norte-americana ‘Forbes’, como personalidade influente e das mais bem pagas do planeta.