Autárquicas PSD: António Trindade e João Paulo Marques são hipóteses por Santana

autarquicas1O PSD-Madeira quer reconquistar ao CDS de Teófilo Cunha a Câmara de Santana perdida nas últimas Autárquicas.

As hostes ‘laranja’ só falam de Autárquicas depois das diretas de Dezembro mas o Funchal Notícias está em condições de avançar que há dois nomes que se perfilam para encabeçar a lista do PSD por Santana. São eles António Trindade e João Paulo Marques.

paulo-marques
João Paulo Marques.

João Paulo Pereira Marques é licenciado em direito, advogado, e atual deputado na Assembleia Regional.

Nasceu a 28 de Setembro de 1984 e integra, atualemnte, as comissões parlamentares de Saúde e Assuntos Sociais (5ª Comissão, a que preside), Administração Pública, Trabalho e Emprego (7.ª Comissão), e ainda a comissão eventual de inquérito à Marina do Lugar de Baixo.

Foi eleito em 2015 para um mandato de deputado até 2019.

Entre os cargos já exercidos foi vogal do Conselho Fiscal da Associação de Jovens Advogados da Madeira (AJAM), relator do Conselho Jurisdicional da Associação de Natação da Madeira e jurista do Clube Desportivo Nacional Futebol, SAD.

antonio-trindade2
António Trindade.

Por seu turno, António Ascensão da Trindade é técnico superior do mapa de pessoal da Secretario Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.

Está atualmente ao serviço da Sociedade de Desenvolvimento do Norte, colocado na gestão do Parque Temático da Madeira, em Santana.

É natural da freguesia da Ilha e presidente da sua Casa do Povo, tendo um papel preponderante quer nas organizações da Festa do Limão como no Dia Emigrante.

António da Trindade é licenciado em ciência política pela Universidade Técnica de Lisboa.

O facto de ter sido adjunto do ex-secretário regional, Manuel António Correia (que concorreu nas diretas com Miguel Albuquerque) não deverá ser óbice para que o seu nome possa ser indicado pela atual lierança regional do PSD.

paulo-freitas
Paulo Freitas.

Em cima da mesa poderão ainda estar nomes como o professor Martinho Freitas, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santana e o deputado Paulo Manuel Gonçalves de Freitas.

Paulo Freitas é advogado e pertence às comissões parlamentares de Recursos Naturais e Ambiente (3.ª Comissão), Saúde e Assuntos Sociais (5.º Comissão), e comissão Eventual de Inquérito ao Banif.

Os atuais vereadores ‘laranja’ em Santana, Manuel Heliodoro Freitas Dória e Mónica Cristiana de Aguiar Ascensão são hipóteses mais remotas, tantas quanto o candidato do PSD em 2013, Rui Moisés.