Diogo Goes expõe na Bienal de Milão 2015

(Foto: shairart.com)
(Foto: shairart.com)

O artista plástico Diogo Goes integra a representação portuguesa à “Bienal de Milão 2015 – Mediterrânea 17“, que decorre de 22 de outubro a 22 de novembro naquela cidade italiana, uma das mais significativas cidades mundiais no domínio da Arte Contemporânea.

Diogo Goes participa na qualidade de artista convidado, representando Portugal na área da fotografia através da apresentação do projeto individual “Totem / Extra Virgens”, da Série da “Primeira Comunhão”, que resumem os conceitos de “memorabilia”, relicário ou álbum de recordações de família. Este projeto estará patente no conceituado centro cultural Fabbrica Del Vapore.

diogo goes série de primeiras comunhão

Diogo Goes, nasceu no Funchal, vive e trabalha entre Lisboa e o Porto.

Realizou 45 exposições individuais em todo país e estrangeiro e participou em mais de 150 exposições coletivas.

Recebeu Prémios de Bolsas. É Artista Representado pela Galeria AP’ARTE, no Porto. Expõe na “Shair Project” – Galeria Emergentes, em Braga. Recebeu a Chancela do Governo de Portugal, para a divulgação do objeto-instalação “Goes Circus”.

Recebeu o Apoio Mecenático da Fundação Millennium BCP, para a produção do Ciclo de Exposições Individuais Itinerantes “Osculum”, no biénio 2014/2015.

Apresentou em 2010 a Performance e Instalação “Quis que as galinhas abortassem”, na Fundação Serralves.

Conta com uma internacionalização de sucesso no Brasil realizada a partir de 2013, com participação em várias mostras internacionais nas cidades de São Paulo e Salvador da Bahia, de que são exemplo o Ciclo de Exposições Itinerantes do “Ano Internacional das Artes Portugal no Brasil”, na Fundação Memorial da América Latina, e a “ VI Bienal da CPLP” na Galeria da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, respetivamente.