JPP contra penhora das habitações

wpid-dsc01229.jpg

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) marcou presença na freguesia de São Gonçalo, no Funchal, este sábado, 19 de setembro. Os candidatos à Assembleia da República mantêm o contacto de proximidade com a população, com o intuito de conhecer as suas preocupações e, ao mesmo tempo, divulgar as principais propostas do JPP.

Em vésperas de começar o período oficial de campanha, Nelson Veríssimo abordou uma das principais medidas, integradas no capítulo da economia e finanças.

“Muitas famílias veem penhoradas as suas casas de residência permanente por dívidas, das quais, muitas vezes, não tinham conhecimento exato. E as penhoras podem levar à perda da habitação, até por importâncias em dívida muito inferiores ao valor real do imóvel”, realçou o cabeça-de-lista pelo círculo da Madeira.

Perante esta realidade, o JPP quer apresentar propostas que ajudem as famílias. “Defendemos que a habitação própria permanente deveria ser um bem não penhorável, a não ser que o executado a indique para penhora. A casa de família como direito impenhorável será, pois, uma das causas do JPP na Assembleia da República”, garantiu o candidato.