Emprego: “passeador” de cães

SONY DSC
Em Buenos Aires, como noutros espaços mundiais, é assim. Fotos Rui Marote

Muito se fala da causa animal e da necessidade de cuidar bem dos animais. O Estepilha também se associa a esta causa e lembra que ter animais significa igualmente dar-lhes qualidade de vida e não deixá-los presos o dia inteiro, quais prisioneiros dos caprichos dos donos.

Curiosamente, também nesta matéria a roda já foi inventada e há que seguir os bons exemplos. Por que não replicar na Madeira essa experiência? Vai daí que o Estepilha se tenha lembrado do exemplo da cosmopolita Buenos Aires, onde há inúmeros trabalhadores cujo emprego é passear os cães nos parques naturais e avenidas, durante o dia, com a maior naturalidade. Sim, como diz o anúncio, “porque eles merecem!”.

O trabalho exige como currículo principal amor aos animais, buscá-los às moradias dos donos e, depois, é normal ver nas “calles” os “passeadores” de cães, atravessando avenidas e entregando depois os preciosos animais aos respetivos proprietários.

O Estepilha, que aprecia os passeios na Praça do Povo e Praça do Mar, lembrou-se que esta poderia ser uma boa ocupação para quem precisa de trabalhar, até porque há quem tenha animais mas a disponibilidade de tempo é reduzida para o higiénico passeio diário.