CEIM promove Oficina do Empreendedor

wpid-0027977fpc.jpg

O CEIM – Centro de Empresas e Inovação da Madeira, lança hoje, dia 7 de setembro, a 2ª edição do programa Oficina do Empreendedor.

O Programa de mentoring Oficina do Empreendedor tem como principal objetivo promover o empreendedorismo no contexto regional, ajudando os empreendedores a adquirirem conhecimentos e competências do mundo empresarial, potenciando a transformação de uma ideia em oportunidade de negócio. Pretende igualmente estimular o espírito de iniciativa e a capacidade individual de intervenção que facilite a expansão de horizontes, possibilitando, a médio e longo prazo, a criação de empresas, do próprio emprego e a geração de riqueza na Região.

Os conteúdos, didáticos e teóricos, a serem trabalhados neste programa serão apresentados de forma dinâmica, e com base na metodologia ‘learning by doing’, com objetivo de transmitir os princípios gerais do empreendedorismo instigando uma mudança de atitudes e de comportamentos e a conceção de um projeto mais estruturado.

A Oficina do Empreendedor é um programa gratuito que decorre no fim-de-semana de 19 a 20 de setembro e no fim-de-semana de 26 a 27 de setembro (cumulativamente) e que se destina a todos os que, com e sem ocupação profissional (desempregados, empregados por conta de outrem, ou outros), pretendam desenvolver e aprofundar as suas capacidades empreendedoras bem como adquirir conhecimentos do mundo empresarial por forma desenvolver a sua ideia de negócio.

As inscrições iniciaram-se às 10:30h do dia 7 de setembro e terminam às 23:59h do dia 14 de setembro de 2015. O regulamento do Programa poderá ser consultado em www.ceim.pt.

As inscrições efetuadas para a 1º Edição da Oficina do Empreendedor não são válidas para a 2ª Edição, pelo que os interessados deverão efetuar nova inscrição caso pretendam participar.

Para mais informações, os interessados devem contactar o Centro de Empresas e Inovação da Madeira | BIC Madeira, no 1º andar do Madeira Tecnopólo, ou pelos telefones do mesmo.