Antigo molhe reabre em outubro com Design Center de Nini e restaurante dirigido por chef Michelin Laffan

ilheu da pontinha01O Forte de Nossa Senhora da Conceição, na Pontinha, vai renascer a meados de outubro. Após cerca de três anos de encerramento, o espaço que funcionou como o Molhe vai dar lugar a um moderno Designer Center, da autoria da conceituada designer de interiores Nini Andrade Silva e respetivos sócios.

No Forte vai nascer um núcleo museológico moderno, com a marca Nini, bem como um moderno restaurante que terá como chef o conceituado Miguel Laffan. Um cozinheiro de 36 anos, natural de Cascais, premiado com a estrela Michelin, famoso pela requintada cozinha que se define como uma simbiose entre a gastronomia típica portuguesa e a tradição alentejana. Nini escolheu Laffan para proporcionar à Madeira uma ofera de luxo na restauração.

Nini Andrade Silva continua em duas frentes: entre a Madeira e o mundo, levando os seus projetos de arrojado design aos mais heterogéneos investidores, imprimindo aos espaços luxo e requinte.

A presidente do conselho de administração dos Portos-APRAM também confirmou ao FN que o ex-Molhe, na Pontinha, será revitalizado com o projeto de Nini. Na sequência de um concurso público lançado pelos Portos, o concorrente que ficou em primeiro lugar desistiu do investimento e Nini, que ficou em segundo lugar, avançou com a proposta do Design Center.

SONY DSC
Nini reuniu várias vezes com Albuquerque, na Quinta Vigia, também para preparar o projeto no porto do Funchal.

abraço41Recorde-se que o antigo Molhe estava a cargo do empresário madeirense Sílvio Santos e sócios. Mas Alexandra Mendonça recordou que o mesmo estava em incumprimento pelo que os Portos decidiram encerrar esta exploração.

À entrada da baía do Funchal, o Design Center reúne todas as condições para dotar a cidade de um espaço de qualidade, na Pontinha.

laffan
O chef Miguel Laffan. Foto Revista Sábado.