Munícipes pedem a Cafôfo que reveja custo do bilhete para o espetáculo da Mariza

IMG_1220A Câmara Municipal do Funchal prepara-se para assinalar em grande mais um aniversário do Dia da Cidade, a 21 de agosto próximo. A exemplo de anos anteriores, a edilidade traz um artista consagrado, desta feita a fadista Mariza, para animar a festa na urbe. Uma iniciativa aplaudida pelos cidadãos até ao momento de saberem o custo dos bilhete: 25 euros, em lugares sentados, e 15 euros de pé.

O Funchal Notícias tem recebido algumas notas dos leitores a dar conta da sua insatisfação pelo facto de a edilidade cobrar o evento, num dia de arraial da própria cidade, agravado pelo facto de o show se realizar num parque público, como é o Parque de Santa Catarina. Lembram que os eventos anteriores, na Praça do Município, espaço também público, foram de grande qualidade e gratuitos.

Sendo o fado um género musical popular e a Mariza uma cantora de grande simpatia entre os melómanos, é natural o desejo de assistir ao evento. Mas fazem a contas e comentam: “Uma família reduzida, de três elementos, de pé, paga pelo espetáculo 60 euros, mais os refrescos e transporte para o local. Um custo elevado, em tempo de austeridade, para assistir, na própria terra, a uma festa da cidade”.

Os espetáculos que têm decorrido no Parque de Santa Catarina, dinamizados por promotores privados, são naturalmente pagos, porque têm um fim comercial e precisam de rentabilizar o investimento. No caso da cantora Mariza, é uma entidade pública a promover um evento num espaço público e, por isso, talvez merecesse uma outra atenção em termos custo do bilhete.

Os leitores condescendem com o facto de a Câmara Municipal do Funchal ter herdado uma pesada dívida e as finanças não darem folga para grandes investimentos. Trazer uma estrela como a Mariza à Madeira terá naturalmente custos elevados. Mas os mesmos leitores propõem: “Por que não fazer o espetáculo na Praça do Município? Por que não baixar o custo do bilhete? Por que não estudar outras hipóteses?”

O FN sabe que, apesar de tudo, os bilhetes têm sido bem vendidos, tal a adesão que Mariza tem junto da população. Um esforço acrescido dos amantes do fado para usufruir da voz única da fadista Mariza.