Dançando com a Diferença partilha experiência em Viseu

IMG_8035
Madeira presente em Viseu.

* Com Rui Marote

Chega hoje ao fim, em Viseu, o 3º Encontro Normal com a Diferença, promovido pela Associação Cultural Companhia Clara Andermatt (ACCCA) e pelo grupo Dançando com a Diferença (GDD) e orientado por Henrique Amoedo e Clara Andermatt.

A decorrer desta vez em Viseu graças ao apoio do Teatro Viriato e da Companhia Paulo Ribeiro. O apoio do programa Donate Miles da TAP também tem sido primordial para que esta iniciativa criativa se prolongue no tempo, contribuindo para a formação avançada de todos os que dela participam.

Andermatt e Amoedo dinamizam um workshop de dança para 30 pessoas, com e sem deficiência, selecionadas entre os participantes do projeto Dançando com a Diferença ROAD, na passada sexta-feira, primeiro dia do Encontro.

No segundo dia, o sábado, o conceito de FLOW (do psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi), foi apresentado pelas docentes / investigadoras convidadas, Paula Lebre e Elisabete Monteiro.

Relembra-se que são oito os intérpretes do Dançando com a Diferença presentes nesta edição do Encontro e que a quarta edição desta iniciativa será realizada, ainda este ano, em Montemor-o-Novo n´O Espaço do Tempo.“A cada momento que superamos os nossos desafios, evoluímos e adquirimos maior complexidade, ficando prontos para desafios maiores. É uma espiral virtuosa. Continuando esse processo, estamos na rota de nos tornarmos indivíduos extraordinários”. Uma citação que serve de referência ao evento, da autoria de Mihaly Csikszentmihalyi.

image001