Veredas recuperadas no Estreito de Câmara de Lobos

Estreito_Veredas (2)

O presidente da Câmara Municipal e o presidente da Junta de Freguesia do Estreito visitaram, esta tarde, dia 19 de Junho, as obras de beneficiação realizadas em três veredas da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, executadas ao abrigo dos contratos de concessão de apoio às juntas de freguesia do concelho.

Na visita. o presidente da Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Gabriel Pereira, referiu que as obras executadas consistiram na repavimentação das veredas com topónimo Entrada nº 1 e Entrada n.º 2, localizadas no Caminho da Encarnação, Vereda do Lombo do Galo e 1º Impasse da Estrada João Dantas, cujas obras consistiram na pavimentação de trajectos anteriormente em terra batida, colocação de varandins e regularização de degraus, traduzindo-se na criação de maior comodidade e segurança para a circulação dos moradores e transeuntes das veredas em causa. O autarca salientou que esta obra era reivindicada há já vários anos pela população local, pelo que, reconhecendo que o pavimento da vereda apresentava-se em muito mau estado, a Junta de Freguesia considerou prioritário promover a sua requalificação. Finalmente acrescentou que a concretização destas acções insere-se na linha de governação preconizada pelo seu executivo e materializa o compromisso assumido com o povo de Câmara de Lobos de, ao longo do mandato, privilegiar a realização de obras de proximidade que contribuam para melhorar significativamente a qualidade de vida dos munícipes.
Por seu turno, o presidente da Câmara, Pedro Coelho, felicitou o presidente da junta de freguesia, Gabriel Pereira, e expressou a sua satisfação pelo facto de os protocolos com as juntas terem impacto real nas localidades, «cumprindo os objectivos das parcerias estabelecidas e, especialmente, indo de encontro às necessidades das populações, conforme é possível constatar no terreno». Salientou que estas acções “confirmam o modelo de governação a que nos propusemos, conforme o compromisso de concretizar investimentos de proximidade que valorizem e promovam a qualidade de vida das pessoas”
Esta obra foi concretizada ao abrigo do contrato de concessão de apoio realizado entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, que permitiu a cedência dos materiais de construção necessários para as intervenções realizadas.