Madeirense é único antiquário português na Masterpiece London

jorge welsh1

O antiquário madeirense Jorge Welsh é o único português presente na Masterpiece, uma feira líder em arte, antiguidades e design, que decorre de 25 de Junho até 1 de Julho em Londres.

No ano transacto a feira registou, segundo a organização, mais de 100 milhões de libras de obras de arte vendidas e mais de 35 mil visitantes, quer durante oito dias passaram pelo certame. O sucesso comercial da feira pode ser atribuído ao crescente número de vendas privadas e ao aumento do interesse de aquisição de instituições museológicas mundiais de grande prestígio, casos do Museu de Belas Artes de Boston, do  holandês Rijksmuseum, do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, do British Museum, do Victoria & Albert Museum, do The Getty e da Tate Gallery.

“É com orgulho e satisfação que levamos à Masterpiece verdadeiras peças raras, de qualidade, e somos o único expositor a representar Portugal”, diz Jorge Welsh.

Entre as peças especiais que este antiquário madeirense levará à Masterpiece London, está uma guarnição de cinco peças, em porcelana chinesa, datada do século XVIII, decorada a azul e branco com cenas europeias, e uma caixa dupla para guardar cachimbos de meados do século XVII do Sri Lanka.

“Todas as nossas peças têm uma história para contar e resultam do encontro cultural entre o Ocidente e o Oriente entre os sécs XV e XVIII”, refere Welsh.