Os licores e os runs da Madeira estão presentes, mais uma vez, na Feira Nacional de Agricultura, que decorre em Santarém até dia 14 de junho, através da J. Faria & Filhos, aqui representada pela Albano Almeida, Lda., dos Engenhos da Calheta e do Engenho Novo da Madeira, que trouxeram ao evento maior de homenagem à agricultura portuguesa muitos dos seus licores e outras bebidas, a exemplo das aguardentes, da ginja e da famosa poncha.
É de destacar que o Primeiro-Ministro, na sua visita ao pavilhão da Região Autónoma da Madeira, foi recebido com a poncha do Engenho Novo da Madeira, servida com maracujá natural e muito gelo, atenuando assim o intenso calor que se faz sentir ao longo de todo o dia.
De igual modo, os doces madeirenses estão presentes no pavilhão da Região Autónoma da Madeira, através da Fábrica da Igreja dos Prazeres, da Fábrica de Santo António e da Valvie e têm despertado a curiosidade dos muitos visitantes, surpreendidos pela sua qualidade e sabor distinto.
A este propósito, Ezequiel Vieira, da Valvie, aqui presente para uma prova de degustação, é de opinião “que a participação na Feira Nacional de Agricultura é sempre uma oportunidade para a divulgação junto do público dos produtos agroalimentares da Madeira, constituindo uma mais-valia para a sua consolidação no mercado”.
A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está presente na 52.ª Feira Nacional de Agricultura, promovendo e divulgando os mais característicos e os mais inovadores produtos agroalimentares regionais.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





