‘Porto Cartoon’ vem ao Museu de Imprensa da Madeira

museu_de_imprensa

O “Porto Cartoon” vem à Madeira. A 29 de maio será inaugurada no Museu de Imprensa – Madeira, em Câmara de Lobos, uma exposição temporária intitulada “Porto Cartoon – Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, composta por várias dezenas de cartoons de humor e sátira da cartunistas de todo o mundo.

A exposição resulta de uma parceria entre o Museu Nacional de Imprensa, dirigido pelo madeirense Luís Humberto Marcos, e a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e estará patente ao público até ao final de julho.

O PortoCartoon World Festival iniciou-se em 1999 e hoje é ponto de atração do desenho humorístico à escala mundial. Centenas de cartunistas participam nele todos os anos, com cartoons que enobrecem essa linguagem universal do cartoon que é percetível em qualquer parte do mundo.

O Museu de Imprensa – Madeira associa não só antiguidade e memória, mas também raridade e singularidade. Reúne cerca de quatro dezenas de máquinas e um considerável património histórico tipográfico, litográfico, cinematográfico, e outro associado à área da Imprensa e pode ser visitada de terça-feira a sábado das 09:00H às 17:30H.