CDS pediu audição de Sérgio Marques sobre JM

 

SONY DSC
Os parlamentares do CDS querem ver Sérgio Marques a esclarecer caso JM. Foto Rui Marote

O CDS-PP também solicitou ao presidente da primeira comissão especializada a audição do secretário regional com a tutela da comunicação Social, Sérgio Marques, sobre o Jornal da Madeira. Um pedido, a que se juntou JPP e Bloco de Esquerda, aos quais o presidente da comissão deu provimento.

 Na base do pedido do CDS está a reestruturação do jornal madeirense que acaba por manter o mesmo modus operandi. “O mais grave é que o Governo Regional confessa que vai continuar a contemporizar, não se sabe até quando, com claras ilegalidades como o “dumping” na publicidade e a ficção do preço de capa de 10 cêntimos, situações que distorcem o mercado da imprensa escrita. O Governo, também, não altera a decisão do anterior Governo de privilegiar o JM da distribuição de publicidade do setor público. Também nada se diz na Resolução sobre os 50 milhões de passivo da empresa JM nem sobre a dívida à banca de seis milhões de euros”.

Por isso, o grupo parlamentar do CDS-PP solicitou, com carácter de urgência, uma audição parlamentar do secretário regional os Assuntos Parlamentares e Europeus,” no sentido de esclarecer cabalmente o conteúdo das afirmações que produziu publicamente e de informar os deputados, legítimos representantes dos cidadãos da Madeira e do Porto Santo, sobre o presente e o futuro do JM”.