Partidos lamentam falecimento de Tolentino Nóbrega

tolentino

Ontem multiplicaram-se, nos órgãos de comunicação social e nas diversas plataformas das redes sociais, as manifestações de pesar pelo falecimento do jornalista Tolentino Nóbrega. Muitos particulares e entidades fizeram questão de lamentar o desaparecimento deste jornalista e professor.

À nossa redacção, chegaram-nos as posições do Partido Social Democrata e do Bloco de Esquerda, através de comunicado. O primeiro considerou, pela voz do presidente da Comissão Política Regional, Miguel Albuquerque, que “a Madeira perdeu um dos maiores nomes do jornalismo”, “um homem que acompanhou através da escrita os 40 anos de autonomia, primeiro no Diário de Notícias da Madeira e depois no Jornal PÚBLICO, e que sempre defendeu os princípios que norteiam a liberdade de expressão e opinião”.

“É com enorme pesar que o PSD Madeira lamenta a sua morte e apresenta as condolências à família, aos amigos e todos os seus colegas da profissão”, remata o comunicado.

Já o Bloco de Esquerda manifestou “o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Jornalista Tolentino Nóbrega”, endereçando aos seus familiares e amigos as mais sentidas condolências.
“Tolentino Nóbrega, no exercício da sua profissão, sempre pautou a sua postura pelo bom relacionamento pessoal e institucional e constitui uma enorme perda para o Jornalismo e para a Democracia.Ficamos todos mais pobres e tristes.
Que descanse em paz!”, conclui o Secretariado Executivo do BE Madeira.