Google Earth na Sala de Aula: Áreas Protegidas do Arquipélago da Madeira e sub-arquipélago das Selvagens

Luís Correia Antunes
Através de mais este recurso cartográfico do projeto “Google Earth na Sala de Aula” pode descobrir um pouco mais deste maravilhoso arquipélago (e sub-arquipélago), tanto para organização de passeios às áreas protegidas como demonstrar cartograficamente a imensa área protegida do Parque Natural da Madeira que fazem deste arquipélago uma verdadeira força da natureza. O mapa das Áreas protegida está organizado por tipo de classificação (Parque Natural, Rede de Áreas Marinhas Protegidas, Rede Natural 2000 e Reserva Natural),  permitindo facilmente percorrer as várias áreas de interesse ambiental e turístico. Pode ainda consultar a legislação associada, áreas oficiais (em Ha) e, se pretender, cruzar ainda com outros mapas do projeto como as Levadas da Madeira, Carta Topográfica do Arquipélago da Madeira e Selvagens, Ribeiras da lha da Madeira, entre outros recursos gratuitos do projeto referentes a este arquipélago. Este recurso foi criado a partir de dados oficiais disponibilizados pelo Parque Natural da Madeira.
Esta semana o projeto Google Earth na Sala de Aula foi premiado como um prémio no Brasil como melhor projeto educação “MundoGeo#Connect LatinAmerica 2015“. Obrigado a todos por fazer este projeto ainda mais especial.
Descarregue gratuitamente este mapa o mapa em http://goo.gl/E8HuzA e desfrute de mais este recurso, partilhando o conhecimento com os seus alunos e colegas com criatividade e originalidade.
Crie os seus próprios mapas em Google Earth e aproveite o curso online “Google Earth para Professores e Pesquisadores”: http://goo.gl/jmnXGe