Descubra o Parque Ecológico do Funchal de dia e à noite (Madeira)

spea_logo_web

Junte-se à SPEA Madeira e ao Parque Ecológico do Funchal para desfrutar do contato com a natureza nas zonas mais altas do município do Funchal. Oportunidade de visitar o Centro Temático da Água, participar nas atividades de recuperação de áreas degradadas, escutas de patagarro (ave marinha nidificante na área) e pernoita numa das casas do Parque.

Organização: SPEA e Parque Ecológico do Funchal (PECOF)

Programa:
– O evento decorrerá nas instalações do Parque Ecológico do Funchal. No dia 28 de fevereiro às 14.00 h será feita uma visita ao Centro Temático da Água. Após o pôr-do-sol, realizar-se-á escuta do patagarro nas proximidades da área de nidificação.
– No dia 1 de março serão realizadas atividades no âmbito da conservação e recuperação de áreas florestais.
– O transporte entre os lugares das atividades e as refeições durante toda a atividade (lanche e jantar de sábado e pequeno-almoço e lanche de domingo) são por conta dos participantes.

Hora e ponto de encontro: 14h do dia 28, na Rotunda da Fundoa. Coordenadas:32º40’33,89’’N; 16º55’1,19’’W

Destinatários: Público geral; Min. 4 – Max 8; Maiores de 18 anos

Dificuldade: Média

Aves prováveis de se observar: Tentilhão, Bisbis, Pombo-trocaz, Lavandeira, Patagarro, Toutinegra, Melro-preto

Recomendações: levar roupa e calçado de abrigo apropriado para a montanha, saco-de-cama, frontal ou lanterna e alimentação para os 2 dias.

Preço: Atividade gratuita

Inscrição obrigatória: até 4 de março. E-mail: soledad.spea@gmail.com.
Quando enviar a sua inscrição, deve referir: nome completo, data de nascimento, telemovel e nº contribuinte de cada participante