Golden Gate empatado

O Golden Gate aguarda pelos tapassóis para manter a fachada anterior.
O Golden Gate aguarda pelos tapassóis para manter a fachada anterior.

São dois casos vizinhos empatados por razões diferentes. No edifício Golden Gate, onde funcionam os serviços do Governo Regional, o temporal acrescido ao desgaste do tempo levou os tapassóis. Já lá vão mais de dois anos. O problema é que, quando a chuva cai de feição, não há vidraça que aguente e toca a afastar papéis dos gabinetes vizinhos às janelas.

Há quem fale em falta de verbas para resguardar convenientemente o imóvel das intempéries. Outros arriscam justificar com uma certa distração e desvalorização do caso. O certo é que os tapassóis caíram e ainda não regressaram fazendo falta também à uniformidade da respetiva fachada do imóvel.

Enquanto os processos correm em tribunal, o Café Golden pára no tempo
Enquanto os processos correm em tribunal, o Café Golden pára no tempo

Mesmo ao lado, o emblemático café Golden Gate continua votado ao silêncio, naquele que é considerado dos mais emblemáticos serviços de restauração da cidade. Ponto histórico de tertúlia de escritores, políticos e demais artistas, teve que encerrar portas por alegados problemas financeiros e falta de rentabilidade. Os madeirenses continuam à espera de ver este frequentadíssimo café superar os problemas internos e a reabrir à clientela com a nobreza que lhe era característica.