Empresas recrutam funcionários e Macau quer médicos e enfermeiros

macau 1

Várias empresas estão recrutar funcionários para trabalhar em Portugal, como a Sonae e a EDP. A Cisco, a Apple e a Procter & Gamble procuram candidatos que queiram trabalhar no estrangeiro. Macau vai selecionar médicos, enfermeiros e farmacêuticos portugueses.

Os Serviços de Saúde do Governo de Macau vão recrutar em Portugal profissionais nas áreas da saúde, enfermagem, farmácia e administração, para um novo hospital que projetam construir. No que diz respeito à seleção de médicos, o subdirector dos Serviços de Saúde de Macau, Chan Wai Sin, estará em Portugal entre os dias 17 e 22 de maio com o objetivo de realizar entrevistas aos especialistas selecionados. A remuneração varia entre 6 mil e 7300 euros. O contrato consagra 22 dias úteis de férias, subsídios de Natal e de férias, bilhete de avião de ida e regresso ao local de origem, assim como alojamento (ssm.gov.mo e decmacau@decmacau.pt).

A Cisco está também recrutar trabalhadores para a área de vendas. Exige licenciatura ou mestrado e conhecimento da Língua Inglesa. Os candidatos deverão ter disponibilidade para viajar e viver em cidades europeias como Amesterdão, Paris, Londres, Estocolmo e Praga (jobs.cisco.com).

Para trabalhar numa loja no centro de Lisboa, a Sonae abriu concurso para selecionar operadores de cafetaria. No site da empresa estão abertas outras candidaturas para lojas do grupo: Sport Zone, Mo, Continente bom dia, Zippy, Worten Mobil e Worten.

A empresa norte americana Apple vai contratar trabalhadores que dominem a Língua Portuguesa para preencher vagas nos Estados Unidos e no Brasil, nas áreas do Direito e vendas, recursos humanos, engenharia, de software e hardware, marketing, apoio ao cliente, administração e finanças (jobs.apple.com).

Na área da segurança privada, a Ronsegur abriu candidaturas para supervisores. A empresa presta serviços no âmbito da vigilância eletrónica e humana (rh@ronsegur.pt). A EDP precisa de eletricistas para trabalhar em todo o território nacional. As habilitações exigidas são o 9º ano e experiência profissional, 12º ano dos cursos tecnológicos e profissionais ou licenciatura com experiência na área da formação (edpessoa.internet.edp.pt).

Outras empresas estão a admitir estagiários, nomeadamente a  Dielmar e a Procter & Gamble. A Dielmar, líder de mercado no vestuário masculino, procura colaboradores de diferentes áreas: comercial, recursos humanos, marketing, secretariado, design moda, web-design manutenção e reparação e gestão de produção industrial (estágios@dielmar.pt). A Procter & Gamble oferece também oportunidades de estágio em Portugal. Procura talentos na área das finanças, marketing e gestão, entre outras. A inscrição poderá ser efetuada em jobs-pg-com.