Rui Marote
A Horários do Funchal reinstalou painéis de horários de autocarros com recurso a écrans após um longo interregno, em que os anteriores painéis de horários foram retirados, em parte devido à manutenção que deixou de existir pelo facto de a empresa responsável ter encerrado. O FN alertou na altura a CMF para retirada desses postos desactivados, parecendo verdadeiras “antenas” viradas para o céu e não ajudando em nada à paisagem urbana.
Esses painéis são normalmente designados por painéis de informação ao passageiro local em tempo real e já estão a funcionar nalgumas paragens utilizando os antigos suportes.
Na altura em que inicialmente os vimos não nos foi possível fotografar os écrans em funcionamento. Entretanto regressámos a paragem da Rotunda do Infante num dia em que o painel estava desactivado, ou por ser feriado ou por prolongamento da greve geral.
Para estes painéis funcionarem o motorista tem de accionar um botão na viatura dando início de viagem e volta a accionar no término da viagem. Se assim não o fizer a viagem não fica registada no écran dos painéis. Os utentes agradecem os painéis informativos: resta saber se os mesmos irão perdurar no tempo.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








