O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, pelas 16 horas, no Beco do Paiol, no Funchal, o Centro de Dia e de Noite “Garouta do Calhau”.
O projecto representa um investimento total de 2,62 milhões de euros. Deste montante, 2,33 milhões de euros são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do concurso para “Requalificação e Alargamento da Rede de Estruturas Residenciais e Não Residenciais para Pessoas Idosas”.
O centro resulta da reabilitação de um imóvel com valor patrimonial (antiga Quinta Esperança), localizado numa zona envelhecida do Funchal, adaptado às exigências contemporâneas.
A nova infraestrutura disponibiliza 50 vagas, sendo 30 para o Centro de Dia e 20 para o Centro de Noite, sendo utilizadores distintos.
O Centro de Dia está especialmente vocacionado para acolher pessoas com demência, representando uma resposta social diferenciada nesta área, pioneira na Região, salienta uma nota do GR.
A estrutura será operada por uma equipa multidisciplinar de 18 profissionais, incluindo técnicos, auxiliares e pessoal administrativo.
A obra apresenta um elevado padrão de qualidade, com equipamento energético de primeira linha que garante eficiência e sustentabilidade. A infraestrutura incorpora também soluções tecnológicas modernas para gestão integrada do espaço.
Este projecto é considerado uma das respostas sociais mais relevantes criadas nos últimos anos na Região, diz o Governo Regional.
A nova infraestrutura foca-se no desenvolvimento de um projecto altamente eficiente em termos energéticos, contemplando a integração das novas tecnologias na gestão do dia a dia da organização.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






