A candidatura do PTP à Câmara do Funchal defende a criação de um metro de superfície entre o Caniço e o Funchal.
A proposta é defendida por Raquel Coelho para enfrentar os problemas do congestionamento do trânsito e falta de estacionamentos que existem no Funchal
O PTP considera que o Funchal, e termos, de mobilidade, está atrasado, não tendo alternativas ao automóvel e ao autocarro.
“Precisamos começar a estudar e a debater a construção de um metro de superfície para ligar o Canico ao Funchal”, considera Raquel Coelho, referindo que a Região deve seguir os bons exemplos de Almada e de Santa Cruz de Tenerife nas Canárias.
Raquel Coelho realçou que Almada tem menos população que a Madeira e tem um metro de superfície.
“Se a Afavias tivesse os meios para construir um metro de superfície já se tinha por toda a Madeira”, disse a candidata
O PTP acusa do PSD de estar na idade da pedra, ao querer fazer um parque subterrâneo de automóveis no Largo do Município.
Os trabalhistas recordam ainda que já nas eleições autárquicas de 2021, tinham defendido o metro de superfície para o Funchal.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






