Divisão Policial de Machico realizou intercâmbio com os jovens

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública veio comunicar que, no dia 7 de Agosto realizou-se uma nova edição do Dia do ATL com a PSP, promovida pela Divisão Policial de Machico. Uma acção que conta com o objectivo de aproximar a Polícia de Segurança Pública à população, com especial enfoque à população mais jovem.

Esta iniciativa, decorreu no Parque Desportivo de Água de Pena, e juntou ATL’s dos diferentes concelhos da Divisão Policial de Machico, nomeadamente, Santana, Machico e Santa Cruz. A acção contou com uma demonstração do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia da PSP, e de seguida com uma exposição de meios policiais, onde crianças e jovens conviveram de perto com os mesmos e com os polícias, de forma a conhecer melhor a Polícia de Segurança Pública e a fomentar relações de proximidade e confiança, refere a entidade policial.

A acção contou ainda com o empenho de todas as Esquadras da Divisão Policial de Machico, desde o contato prévio com as diferentes entidades, até ao dia do evento, tendo juntado operacionais e meios de todas as Esquadras.

Este esforço conjunto resultou numa manhã que juntou cerca de 300 crianças e jovens que tiveram a oportunidade de experienciar de perto um pouco da realidade do que é ser Polícia.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar o compromisso com a população no que concerne à sua proximidade com a comunidade e presença social com este tipo de eventos que em fomenta o sentimento de segurança, bem-estar e tranquilidade da comunidade.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.