
O programa “Aos Sábados no Parque”, uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, que decorre no Parque Ecológico do Funchal, reserva para, sábado, 26 de julho, entre as 10:00 e as 13:00, uma sessão especial dedicada aos insetos polinizadores e à sua relevância nos ecossistemas.
Esta edição, sob o tema “Insetos e polinização: As conexões invisíveis da Natureza”, promete continuar a proporcionar experiências únicas de contacto com a natureza.
A sessão será dinamizada pelo biólogo Hugo Silva, doutorando em Ciências Biológicas na Universidade da Madeira, e contará com uma apresentação teórica, seguida de uma saída de campo para observação direta dos polinizadores.
Neste âmbito, a Câmara Municipal do Funchal convida todos os cidadãos, em especial os amantes da natureza, a participarem nesta excelente oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre estes seres vivos e aprender como sustentam a vida nos ecossistemas.
Programa da Sessão:
10:00 – Apresentação sobre os insetos polinizadores
10:30 – Saída de campo para observação direta dos polinizadores
Refira-se que a sessão inclui uma componente de campo, pelo que se recomenda o uso de calçado confortável e vestuário adequado.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.
Importa referir que o número de vagas é limitado a 20 participantes.
Os interessados poderão inscrever-se através do seguinte link:
https://forms.gle/cSmuGXLSyunWJVnPA
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




