Iniciativa este sábado para condenar a violência sexual

Realiza-se amanhã, dia 5 de Abril, a partir das 15h, uma iniciativa de cidadãos, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, para exigir acções e legislação que proteja as vítimas de violência sexual. Esta iniciativa surge em consonância com a iniciativa nacional que ocorrerá também em outras cidades do país.

“Chegou o momento de exigir justiça em casos de violência sexual e moral. Não podemos mais aceitar a impunidade de quem viola, filma e compartilha a dor alheia. A violência não é só um crime isolado, é uma manifestação de uma cultura que ainda falha em proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.
Neste 5 de Abril, unimo-nos para exigir mudanças reais, para que todas as vítimas sejam ouvidas e os responsáveis paguem pelas suas acções.  Não ao silenciamento, não à impunidade!”, dizem os organizadores.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.