O Governo da República aprovou o novo modelo do subsídio de mobilidade, mas, ao contrário do que foi prometido pelo PSD-M de Miguel Albuquerque, ainda não é desta que os madeirenses vão passar a pagar apenas o valor que lhes compete, alerta a Iniciativa Liberal.
De acordo com a nota divulgada pelo Conselho de Ministros, o Decreto-Lei aprovado prevê:
• A criação das condições necessárias ao pagamento, por parte dos beneficiários, apenas dos valores líquidos finais, já deduzido o montante do subsídio, aquando da compra do bilhete. Sem perder de vista este objectivo e se a concretização do mesmo se revelar demorada, adoptar uma solução provisória que permita antecipar significativamente o momento do reembolso, considerando-o nos dias subsequentes à data de aquisição do bilhete;
• O desenvolvimento futuro de uma parceria com entidade(s) financeira(s) de forma a atribuir a todos os beneficiários, que assim o pretendam, um cartão de débito diferido.
Gonçalo Maia Camelo, candidato da Iniciativa Liberal às eleições de 23 de Março, considera por isso “que, continuamos apenas no plano das intenções e das promessas vazias. E continuamos a ter de pagar, sabe-se lá até quando, valores exorbitantes para viajar, adiantando dinheiro ao Estado.”
Por tudo isto, a IL Madeira volta a defender a extensão do Programa do Estudante Insular a todos os residentes.
“Se o PSD-M de Miguel Albuquerque não consegue fazer valer a Autonomia junto do Governo da República, pelo menos deve saber utilizá-la em benefício dos madeirenses.”
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






