O Comando Regional da PSP Madeira veio referenciar a detenção de 4 cidadãos, 3 do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 27 e 58 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A investigação a este crime começou no final do ano 2023, após a realização de uma fiscalização rodoviária na Rua Padre Pita Ferreira, na qual foram apreendidas algumas substâncias estupefacientes, narra a PSP.
Através dos indícios recolhidos, a polícia procedeu a várias diligências de recolha de prova material e testemunhal durante o ano 2024, as quais apontavam para a existência de um foco de tráfico de droga na zona do Ribeiro Real em Câmara de Lobos.
A fundamentação para a emissão de mandados de busca domiciliária foi precedida de vigilâncias sustentadas em relatos de consumidores, tendo sido definido um plano de intervenção.
No dia 27 de Fevereiro a PSP deu cumprimento a duas buscas domiciliárias tendo detido em flagrante delito 4 suspeitos. Estas acções permitiram a apreensão de 109 doses individuais de heroína, 244 doses de haxixe, 1054 doses de Bloom e 1286 doses de Gorbymix. Foram ainda apreendidos 20 mil euros em numerário, fruto desta actividade ilícita.
Os suspeitos foram detidos e, após análise preliminar da substância apreendida no Laboratório de Polícia Científica, foram presentes a 1.º interrogatório judicial no dia 3 de Março 2025.
Dois detidos ficaram com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência. Ao suspeito do sexo feminino foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bi-semanais na Esquadra da área de residência. O alegado responsável por esta pequena rede ficou em prisão preventiva, conclui a PSP.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





