BE com petição que pede condições para quem trabalha por turnos

O Bloco de Esquerda, com o apoio de um grupo de jovens do partido, esteve junto à Assembleia Legislativa da Madeira a recolher assinaturas para a petição que exige Respeito Por Quem Trabalha Por Turnos.

“Do manifesto desta petição, consta uma carta aberta ao Sr. Presidente da Assembleia da República, afirmando: “somos mais de 800 mil pessoas em Portugal a trabalhar por turnos; somos também familiares, em vidas desencontradas com quem trabalha nestas condições. Os riscos para a saúde estão comprovados: perturbação do sono; problemas cardiovasculares e maior risco de depressão e de cancro. A vida familiar, o tempo para descanso, lazer e formação são muito afectados. É tempo da Assembleia da República legislar para compensar este desgaste de muitos anos.”, refere o BE.
Esta petição propõe:
– subsídio obrigatório (30% do salário base);
– máximo de 35h semanais;
– antecipação da idade de reforma;
– protecção na parentalidade.
O Bloco de Esquerda está empenhado em trazer mais justiça a quem trabalha e com esta iniciativa que leva para junto dos trabalhadores e convida toda a população a assinar esta petição em: trabalhoporturnos.bloco.org
Muitas pessoas, que revelaram um espírito solidário, já assinaram, afirma o BE.
O Bloco de Esquerda vai continuar com esta iniciativa política nas ruas, porque diz que faz falta defender quem trabalha por turnos.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.