Dionísio Pestana é o 6.° mais rico de Portugal, segundo a Forbes

A revista Forbes Portugal acaba de lançar a sua lista ‘Os 50 Milionários Portugueses 2024’, na edição de dezembro/janeiro.

No top 10, mais precisamente na 6.° posição, surge o nome de Dionísio Pestana (Grupo Pestana, Pousadas de Portugal, Casino da Madeira, Empresa de Cervejas da Madeira) com uma fortuna avaliada em 1.750 milhões de euros.

O ranking de 2024 mantém no pódio as mesmas três famílias – Amorim, Guimarães de Mello e Soares dos Santos.

A Forbes realizou um levantamento dos empresários mais ricos do país avaliando sobretudo os seus patrimónios empresariais – avaliações feitas para cerca de 100 empresários – através das suas participações em sociedades cotadas e não cotadas em bolsa.

Segundo a Forbes, os 50 nomes mais poderosos do país acumulam um património de cerca de 45 mil milhões de euros, um crescimento de quase 5 mil milhões de euros face à avaliação de 2023. Esta fatia patrimonial corresponde a cerca de 17% do PIB de 2023.

Só os 10 clãs mais ricos detêm uma fatia de 23,5 mil milhões de euros, quase metade do valor total dos 50 nomes.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.