“Boxing Day” é o termo utilizado em numerosos países anglófonos para designar o feriado secular comemorado no dia seguinte ao dia de Natal, ou seja, em 26 de dezembro.
Na Madeira também é feriado. Toda a gente sabe o que é a “Primeira Oitava”. E mesmo antes de ser ferido regional, em 2002, já era “feriado” na vivência dos madeirenses.
O dia a seguir ao Natal é um prolongamento da Festa. É um dia em que se convive, não se trabalha, se visitam familiares e amigos, se bebem os licores e comem as broas, se visitam as “lapinhas”.
O feriado regional foi instituído pelo Decreto Legislativo Regional n.º 18/2002/M, que evocava o facto de “há muito” as comemorações natalícias se prolongarem na Madeira pelo dia popularmente conhecido por “primeira oitava”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







