“Digital Salad” para debater temas como cibersegurança ou inteligência artificial

Um evento chamado “Digital Salad”, promovido por uma agremiação denominada “My Madeira Island”, realizar-se-á no sábado, dia 7 de Setembro, no Centro de Juventude do Funchal.

“A conferência será uma mais valia para estudantes, jovens profissionais e todos os que procuram melhorar as suas perspetivas profissionais. A participação é gratuita, mas a inscrição é necessária. O evento contará com a presença de quatro especialistas. Trevor Beck, formador certificado pela Google e entusiasta de Mac, irá partilhar dicas sobre como maximizar a eficiência no estudo, trabalho e projectos pessoais, utilizando as tecnologias mais recentes. Viktor Samus, especialista em cibersegurança com mais de seis anos de experiência, oferecerá estratégias de protecção online, incluindo inteligência open-source e técnicas de fact-checking. Natalia Iatsenko, consultora Agile-Lean e coach de liderança, apresentará ferramentas digitais que melhoram a tomada de decisões em contextos empresariais e pessoais. Jéssica Silva, psicóloga e formadora, abordará temas essenciais como a sexualidade e o cyberbullying na era digital”, descreve a organização.

A conferência é organizada pela Associação My Madeira Island e faz parte do projeto Erasmus+ “Digital Involvement of Youth – DIY”. Visa capacitar os jovens a se tornarem cidadãos digitais activos e responsáveis, abordando temas cruciais como cibersegurança, literacia digital, participação online e os desafios da democracia moderna.

“As tecnologias estao em constante evolução e, para nos mantermos na vanguarda em termos pessoais e profissionais, precisamos de actualizar constantemente as nossas competências. Para isso, reunimos uma equipa de oradores especializados que trarão um conjunto único de competências que irão partilhar com a nossa comunidade”, afirma André Santos, coordenador do projecto.

Além das palestras e workshops, haverá momentos de networking acompanhados por pausas para café e lanches, que proporcionarão aos participantes a oportunidade de interagirem com outros entusiastas do digital.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. É necessária inscrição prévia
através do seguinte link:
https://forms.gle/92mgNTna8oRkZa1E8

Nota: O evento será conduzido em Inglês, com a possibilidade de tradução para Português.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.