No passado dia 30 de Junho, o Grupo SLK da Madeira, fundado a 18 de Outubro de 2022, realizou o seu I Encontro Mercedes SLK – Madeira 2024. O evento, que decorreu na cidade do Funchal, na Praça CR7, e que se encontrava agendado
desde o ano passado pois estava inserido no I Encontro SLK Nacional, juntou em exposição, um total de 17 viaturas pré-clássicas SLK (R170) na referida praça e, reuniu ainda um total de 49 pessoas no Hotel Pestana CR7 para um jantar-convívio promovido pela organização.
De acordo com a mesma, este ´I Encontro SLK Madeira`, teve um programa diversificado e decorreu ao longo do dia do passado domingo, véspera do feriado “Dia 01 de Julho – Dia da Região Autónoma da Madeira”.
“Foram inúmeras as iniciativas levadas a cabo pela organização, das quais destacamos:
Exposição automóvel; Road-trip até Câmara de Lobos; Peritagem automóvel para eleição do “SLK do Ano”; Jantar-convívio e actuação da banda convidada “1/2 Esquadria Project”.
Este foi, para os participantes, um dia bem preenchido, em que no final do mesmo ainda houve oportunidade para uma pequena e informal cerimónia de entrega de prémios.
Assim, receberam a comenda ´Grupo SLK Madeira` os seguintes agraciados: O Mestre-Mecânico, Manuel Conceição (MC Auto), que recebeu a comenda “Melhor Chefe Mercedes” por uma vida dedicada a reparar e restaurar viaturas Mercedes. O proprietário do SLK eleito “Melhor SLK do Ano” foi Gilberto Ferreira. ~~
Por fim, o empresário, proprietário SLK e, apoiante do encontro, Luís Fernandes, recebeu por sua vez recebeu o troféu de “Melhor Amigo do Grupo SLK Madeira”.
A organização do evento, expressa por fim e desta forma, o seu mais sincero agradecimento a todos que apoiaram e, participaram nesta exposição automóvel dedicada à icónica viatura ´SLK R170`.
“O vosso entusiasmo e paixão por este modelo clássico não só enriqueceram o
evento, como também fortaleceram a nossa comunidade Mercedista SLK”, refere a nota enviada à comunicação social.
A presença de cada um dos participantes foi fundamental para o sucesso deste encontro que contou com a visita de centenas de pessoas. Foi inspirador ver tantos SLK R170 reunidos na Praça CR7, cada um com a sua própria história e características únicas. A vossa dedicação em manter e preservar estas viaturas é verdadeiramente admirável e demonstra o impacto duradouro que o SLK R170 teve (e tem) no mundo automóvel.
“A organização espera que todos tenham desfrutado das conversas, partilha de conhecimentos e, claro, da oportunidade de admirar estas magníficas viaturas de perto. A energia positiva e o espírito de camaradagem que marcaram este evento são uma prova do que juntos se possa alcançar”. Agradece, por fim, a todos uma vez mais “por terem feito parte deste momento especial sendo que, conta com a presença de todos em futuros encontros e exposições, para continuar a celebrar e valorizar o legado do modelo SLK R170”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





