O helicóptero ao serviço da Protecção Civil regional foi hoje accionado pelo Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro (CIC-CROS) para resgatar uma mulher de nacionalidade francesa, que caíra no percurso pedestre do Pico Ruivo.
“(…) foi de imediato activada a equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Santana, que contaram com o apoio operacional de uma equipa da Guarda Nacional Republicana que se encontrava no local, para a primeira abordagem e estabilização da vítima, sendo solicitada a activação do meio aéreo”, refere uma nota.
À chegada ao Centro de Meio Aéreo do Serviço Regional de Protecção Civil a cidadã acidentada foi assistida e transportada ao Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça por uma Ambulância de Socorro dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
Este foi o primeiro resgate efectuado em 2024, culminando na 26.ª operação concluída com sucesso, tendo a referida equipa resgatado o 27.º cidadão desde o início da sua actividade nesta valência, numa missão altamente eficaz e eficiente, salienta, orgulhoso, o Serviço Regional de Protecção Civil.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





