Cristina Pedra destaca apoio da CMF à Associação Recreio Musical União da Mocidade

Foi hoje inaugurada a nova toponímia da praceta acima da igreja de São Roque e que passa agora a chamar-se Praceta Eurico Martins, importante figura da Associação Recreio Musical União da Mocidade, da Freguesia de São Roque, sendo que esta inauguração se inclui no programa de comemorações do 111º aniversário.
Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou o percurso de Eurico Martins, nascido em São Roque, em 1954, em particular os «seus esforços» para a divulgação e formação no campo da música, lembrando também a importância da cultura para a inclusão e educação, daí que a autarquia apoie «sempre» a orquestra de bandolins da Associação Recreio Musical União da Mocidade  até por ser uma «aposta para o futuro».
Cristina Pedra recordou ainda a condecoração que Eurico Martins recebeu, do Presidente da República, em 2013, «por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com o Grau de Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique».
«A actividade ininterrupta» da Orquestra de Bandolins da Associação Recreio Musical União da Mocidade foi igualmente destacada pela autarca, que salientou a internacionalização que tem sido feita nos últimos anos com actuações em Espanha, Áustria, França, Inglaterra, tendo até actuado no âmbito da comemoração do Jubileu da Rainha Isabell II.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.