PAN congratula movimento “Eu Voto” pelo contributo para a “literacia política”

A deputada da Representação Parlamentar do PAN Madeira, Mónica Freitas, entregou na Reunião Plenária de hoje, um voto de congratulação ao Movimento “Eu Voto” pelo “trabalho apartidário a favor da literacia política”

“Para o partido Pessoas-Animais-Natureza, é fundamental apoiar movimentos que apostam na literacia política, pois temos vindo a assistir a um aumento das taxas de abstenção, a cada vez mais desinformação com a dispersão de informação nas redes sociais e a falta de iniciativa da população em pesquisar informação e envolver-se nestas questões, pelo que todos os contributos são fundamentais para uma sociedade mais informada, envolvida e activa”, referiu a deputada.

O Movimento “Eu Voto” nasceu em Dezembro de 2020 como uma plataforma online apartidária de incentivo ao voto consciente e informado direccionada para as camadas mais jovens.

“Queremos envolver cada vez mais os jovens nas acções políticas”, defendeu Mónica Freitas. Algo que vai precisamente de encontro a este projeto que visa baixar os números da abstenção em Portugal aproximando os jovens da política e dos políticos, esclarecer todas as suas questões e partilhar informação fidedigna, isenta e de fácil compreensão.

“A página de Instagram “Euvoto.pt”, que conta com mais de 20 mil seguidores, teve durante o mês de Janeiro de 2022 (mês das últimas eleições legislativas) um alcance de mais de 857 mil pessoas. Cerca de 85 por cento dos seguidores têm idades entre os 18 e 34 anos e 60 por cento são mulheres”, assegurou a deputada do PAN.

No passado dia 24 de Agosto de 2023, foi lançada a página “EuVoto.Madeira”, que se dedicou em exclusivo às eleições regionais da Região Autónoma da Madeira. Durante a atividade do “EuVoto.Madeira”, a página alcançou mais de 50 mil madeirenses e muitos foram os partidos e cabeças-de-lista madeirenses que seguiram o projecto e partilharam os conteúdos durante a campanha, enaltecendo assim o trabalho desenvolvido.

No passado mês de Novembro, o Movimento “Eu Voto”, através do seu promotor, o jovem Vasco Galhardo, teve a honra de receber, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o Prémio Cidadão Europeu 2023, prémio atribuído anualmente que recompensa projetos geridos por cidadãos/cidadãs e organizações da União Europeia que demonstrem a cooperação e compreensão mútua, a promoção dos valores comuns e dos direitos fundamentais europeus.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.