ALRAM salienta importância de estação nas Selvagens

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira considera que a Estação Remota de Controlo e Monitorização do Espectro das Ilhas Selvagens, hoje inaugurada pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, “vem ajudar que a conservação do ambiente e dos nossos mares seja feita com mais eficácia e que o nosso território seja mais afirmado no plano internacional, reconhecendo as Selvagens como território da nossa Região Autónoma”.

Na cerimónia pública, José Manuel Rodrigues enalteceu o investimento feito pela a ANACOM e o trabalho dos técnicos que estiveram nas Selvagens a instalar a Estação, refere uma nota do parlamento.

“Representa simbolicamente a compreensão de que Portugal é muito mais do que o retângulo continental e que são os arquipélagos da Madeira e dos Açores que dão a dimensão internacional do país e a importância geoestratégica que Portugal tem no contexto internacional”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira mostrou ainda satisfação pela “extensão para as 12 milhas da Reserva Natural das Ilhas Selvagens”, operacionalizada na legislatura anterior.

“São um símbolo da conservação da natureza na Região e da biodiversidade dos nossos mares, mas também constituem, de alguma forma, um marco da soberania nacional”, declarou.