A concelhia do partido JPP de Machico expressa a sua profunda preocupação e indignação em relação à situação crítica no Caminho do Ribeiro Escuro, freguesia de Santo António da Serra, em Machico, refere uma nota à comunicação social.
O alerta chega-nos pela voz de Telmo Costa, vogal do JPP na Assembleia de Freguesia de Santo António da Serra (Machico) que lamentou que “depois do Juntos Pelo Povo ter informado a Câmara Municipal de Machico e dos técnicos da Protecção Civil terem sido despachados para avaliar a situação, até ao momento, nenhuma acção efectiva foi tomada para abordar este cenário de risco”.
“Este é um assunto de extrema gravidade, pois o referido caminho é frequentemente utilizado por vários veículos de turismo, representando um risco iminente para a segurança dos residentes locais e dos turistas que nos visitam”, assevera.
“Os moradores desesperam por uma intervenção urgente, vivem na constante apreensão de que um eventual temporal possa desencadear uma tragédia. Apesar dos alertas formais ao vereador da Câmara Municipal com competência sobre o assunto, passou-se mais de um mês sem qualquer resposta efectiva”, lamentou Telmo Costa.
“É imperativo e urgente que a Câmara Municipal e a Protecção Civil tomem medidas imediatas para resolver os problemas identificados no Caminho do Ribeiro Escuro, garantindo assim a segurança dos cidadãos e a preservação daquela infraestrutura” apelou o autarca do JPP.