Os deputados do PSD-M, perante as notícias que dão conta da intenção do PS em apresentar uma proposta na ALRAM para isentar a contribuição extraordinária sobre o alojamento local, vem, por este meio, “constatar que o ridículo não limites”.
“Quem defendeu e criou em Portugal a taxa do alojamento local? O PS, claro! Quem votou a favor, na Assembleia da República, da taxa ao alojamento local? Os deputados do PS, onde se incluem 3 deputados do PS/Madeira! Recorde-se que, a 6 de julho, o PS aprovou a aplicação de uma taxa extra de 15% para o alojamento local (AL)”, referem os deputados do PSD.
“Quem sempre disse que, na Madeira, não se iria aplicar esta taxa ao alojamento local? O PSD e o seu Presidente, Miguel Albuquerque! Aliás, em reacção, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, foi claro, considerando a proposta «absurda», principalmente porque o alojamento local já era taxado com um imposto de 24%. É ridículo, mesmo, que o PS/Madeira tenha a ousadia de anunciar que está contra a proposta aprovada por si e pelos seus camaradas de Lisboa e venha, agora, desafiar os restantes Partidos que sempre foram contra esta taxa”, refere uma nota.
“A taxa do Alojamento Local não se irá aplicar na Madeira, graças à oposição permanente dos deputados do PSD na Assembleia da República, à posição sempre contrária de Miguel Albuquerque e à determinação do GP PSD Madeira, que será promotor de uma legislação regional que elimine esta tentativa de perseguição e taxação ao sucesso em Portugal, como é apanágio do PS”, salientam os social-democratas.
“Esperemos que estas taxas e outras perseguições socialistas acabem a 10 de Março de 2024”, conclui o grupo parlamentar do PSD.