Paula Cabaço salienta escalas inaugurais no porto do Funchal

A presidente da APRAM integrou  grupo de entidades da comunidade portuária que se deslocou hoje a bordo do “Spitsbergen” dar as boas-vindas ao navio que se estreou no Porto do Funchal. Esta é a terceira escala inaugural desta época alta que se iniciou em Setembro.

Para a semana, há mais duas, o “Ambition”, a 30 de Outubro e o “Carnival Pride”, no dia 01 de Novembro, dizem os “Portos da Madeira”.

Um comunicado dá conta de que, de Setembro a Dezembro deste ano, as estreias de navios no Porto do Funchal deverão totalizar 10 escalas. Além das três já efectuadas – a 19 de Setembro, o “Seabourn Pursuit”, a 06 de Outubro o “Costa Firenze” e agora, o “Spitsbergen” – há as já referidas da semana que vem e mais cinco, todas neste mês de Novembro.

São as mesmas, a 11, o “MSC Grandiosa,” a 14, o “Corinthia,” a 18, o “Norwegian Viva”, a 26, o “AIDAcosma” e a 29, o “Seven Seas Grandeur.”

Para a presidente do Conselho de Administração da APRAM, Paula Cabaço, esta opção das companhias de incluírem os portos da Madeira nos itinerários dos seus novos navios “demonstra a importância do nosso destino no mercado de cruzeiros e nos itinerários de ligação entre o hemisfério norte e o hemisfério sul.”

Paula Cabaço chama a atenção que no final de 2023, os Portos da Madeira deverão fechar com o registo de 19 primeiras escalas.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.