MPT condena “acordo surrealista” do PSD com o PAN

O MPT veio expressar a sua preocupação com a nova coligação parlamentar entre o PSD e o PAN e com a composição do novo governo regional.

“Quanto ao acordo surrealista do PAN, que praticamente nada pediu em prol das famílias regionais, o MPT declara que nunca irá fazer semelhante acordo e que não se irá vender ao PSD-M. Este acordo fez com que as pessoas desconfiem da política e, especialmente, de pequenos partidos. Esta situação é danosa para a democracia e para pluralidade democrática. Em nome da transparência era importante que o acordo PSD-PAN fosse publicado”, refere o Partido da Terra.

Quanto ao novo Governo Regional, “não é conhecido nenhum mérito relevante a nenhum dos reconduzidos às secretarias (antes pelo contrário em pelo menos três casos) e ao dos nomeados pela primeira vez. Os conhecimentos técnicos específicos da área que vão tutelar das novas nomeações são também duvidosos”, sentencia o MPT.

A Comissão Política do Partido da Terra assegura que, apesar dos maus resultados eleitorais, o MPT “continuará a trabalhar em prol da população regional, com a esperança de nas próximas eleições eleger representantes que se dediquem a tempo inteiro em melhorar as condições de vida dos cidadãos regionais”.