A Comissão Política Nacional do PAN (CPN) aprovou a ratificação, por uma ampla maioria, do “acordo de incidência parlamentar” celebrado com o PSD na Madeira, durante a reunião que ontem teve lugar, reza uma nota emanada da estrutura nacional do partido.
“O partido esclarece que as notícias que vieram a público nos últimos dias carecem de rigor e não reflectem com precisão a realidade dos acontecimentos. O Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) tem como objectivo central a transformação da sociedade, para uma sociedade mais empática, mais justa e progressista, a defesa dos direitos das pessoas, das causas animalistas, da protecção ambiental e da promoção da igualdade, defendendo, paralelamente, que a participação activa e construtiva na política é essencial para atingir esses objetivos”, prossegue a comunicação.
Para a estrutura nacional do PAN, este acordo de incidência parlamentar “é uma oportunidade histórica para introduzir as causas e valores do partido na governação regional, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, numa Madeira onde a protecção animal seja uma realidade e a protecção ambiental não seja apenas um agitar de bandeira. Este acordo demonstra ainda um enorme sentido de responsabilidade para garantir aos e às madeirenses e portossantenses que confiaram o seu voto no PAN que irá trabalhar afincadamente para levar a cabo o que propôs na campanha eleitoral. O PAN garante que irá acompanhar de perto o desenvolvimento deste acordo e garantir que ele reflita os interesses e preocupações das causas PAN”.
O partido assegura que este acordo “não é dar carta branca ao PSD Madeira ou ao Dr. Miguel Albuquerque, mas antes defender o cumprimento das propostas que foram apresentadas durante a campanha eleitoral. Propostas essas que passam pela regulamentação do turismo e implementação da Taxa Turística, o Passe-Saúde para os Porto-Santenses, vacinas gratuitas para os animais, apoio à esterilização de animais, atualização dos apoios às rendas de casas, ou a proteção da Laurissilva, entre outros”.
O PAN diz que assume uma forma de estar na política responsável, concretizando uma nova etapa na política regional, com determinação para fazer a diferença. “O voto no PAN fez a diferença, e com o apoio das pessoas compromete-se a trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos assumidos e causar um impacto positivo na vida dos madeirenses e porto-santenses”, afiança.
“O PAN agradece o apoio contínuo e a confiança depositada. Unidos, continuaremos a lutar por um futuro mais sustentável, inclusivo e justo para todos”, prometem.