Miguel Albuquerque esteve ontem na Ponta do Sol para garantir que “nunca discriminou ninguém” e sempre governou para todos.
O presidente do PSD/M e candidato pela coligação “Somos Madeira” disse aos ponta-solenses que nos últimos quatro anos o seu governo investiu 119 milhões de euros no concelho.
Isto, através de investimentos em infraestruturas, em estradas e em obras de reabilitação, mas, também em apoios aos mais idosos e aos agricultores que são para continuar, prometeu Albuquerque, recordando a obra da Variante para a Ponta da Sol, bem como a reabilitação do cais da Ponta do Sol e da Madalena do Mar.
Depois de ter inaugurado a estrada Salões – Barreiro irá construir, se constituir governo, uma das obras mais desejadas pela população dos Canhas: a ligação por via rápida à freguesia, prometeu ainda.
Criticou, na oportunidade, a oposição, “gente que nunca fez nada nem quer fazer”, numa alusão às críticas do PS/M ao desenvolvimento económico pela via do turismo e ao alojamento local.
“O problema não é o turismo. O problema do acesso dos jovens à habitação não se resolve acabando com o turismo, resolve-se com um governo como o nosso, que está a fazer 600 casas para entregar já em 2024 a jovens casais”, assegurou, enaltecendo a política social do seu governo.
“Fomos nós que trouxemos e dinamizamos este scetor e somos nós que continuamos a garantir apoios fundamentais aos nossos agricultores, que continuamos a apoiar os mais vulneráveis, a dar apoio às instituições e aos idosos, somos nós que diminuímos impostos às famílias e empresas, devolvendo-lhes mais de 420 milhões de euros e não são as tretas nem as bacoradas que a oposição vem dizer, são factos que estão à vista de todos”, insistiu Albuquerque, apelando ao voto.
Quanto ao centrista Rui Barreto, aproveitou para garantir que “na Ponta do Sol, não há nenhuma torneira fechada e a água que a ARM fornece em alta está sempre aberta, enquanto que a água em baixo, aquela que é distribuída, está municipalizada e é o Município que tem de investir e garantir que a água chegue às pessoas, investimento esse que não aconteceu e que leva a um desperdício na ordem do meio milhão de euros todos os anos”, criticou.
O Município da Ponta do Sol, acusou, está a mentir à população, acusando o governo acerca de uma responsabilidade que é sua.
“Há partidos que não tem a mínima capacidade para governar”, frisou.
“Como é que o Sérgio Gonçalves, que se diz um homem sério, pode fazer promessas tão difíceis de concretizar?” questionou por seu turno o candidato Rui Marques.