CDU iniciou campanha com marcha de protesto nas zonas altas do Funchal

A candidatura da CDU à eleição de deputados ao Parlamento da Madeira iniciou a Campanha Eleitoral neste domingo, 10 de Setembro, no alto do Curral Velho, nas zonas altas e super altas do concelho do Funchal, com uma designada “Marcha em Defesa das Zonas Altas”. Na mesma participaram os candidatos da CDU e interveio o cabeça de lista, Edgar Silva.
“Ao contrário de todos os outros, a CDU inicia oficialmente esta campanha nas zonas altas. Não estamos aqui por acaso. Fizemos esta opção pelas populações que estão nos lugares ultraperiféricos porque aqui estamos, sempre que é necessário, com o povo das zonas altas ao longo dos dias”, clamou.
“É aqui que estão os trabalhadores. É aqui estão os mais explorados, as gentes mais injustiçadas, aqui está o povo que tem fome e sede de Justiça”.
No alto do Curral Velho, segundo o cabeça de lista da CDU, “é nestas zonas altas, aqui, como em tantos outros lugares, aqui se vê qual é a sociedade “moderna e cosmopolita” que o PSD/CDS edificaram. Nestas zonas altas, onde falta quase tudo, faltam esgotos, faltam acessos, onde falta o investimento público e sobra desigualdade, aqui se vê como é a “sociedade moderna e cosmopolita” de Miguel Albuquerque”, sentenciou o comunista.
Para a CDU, “é nestas localidades ultraperiféricas existentes nesta Região que se torna evidente como Miguel Albuquerque vive numa ilha tão “moderna e cosmopolita” rodeada por um imenso oceano de escandalosa desigualdade social. Da desigualdade promovida pelo seu governo”.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.