Calado promete que 33 fogos na Nazaré começarão a ser construídos em Setembro

A construção dos 33 fogos de habitação social na Nazaré principiará, no terreno, “no início do último trimestre deste ano”, prometeu hoje o presidente da Câmara Municipal do Funchal no final da Reunião de Câmara.

No encontro foi aprovada esta empreitada, de “4,2 milhões de euros, cerca de 500 mil euros abaixo do valor base”.

“Foram também hoje aprovados os contratos para a prestação de serviços de limpeza em todos os edifícios do Município do Funchal, contratação esta que inclui já a nova infraestrutura municipal do Centro Cultural e de Investigação do Funchal (antigo matadouro), bem como o CIGMA em São Martinho, isto porque o anterior contrato termina este ano”, refere uma nota do Município.

Desta feita, serão duas empresas e por “1,4 milhões de euros”, valor inferior ao vigente, em concreto “900 mil euros abaixo”, como explicou Pedro Calado.

Além destas aprovações, a autarquia aprovou a continuidade do apoio aos estudantes do ensino superior. Como relembrou o autarca, “para o orçamento deste ano, aumentamos, em 82%, o valor de apoio, relativamente a 2021, em relação a bolsas de estudo. Tínhamos dois milhões. Desses dois milhões, já pagámos um milhão e meio e vamos continuar a reforçar os apoios sociais”.

Foi ainda aprovado um voto de pesar pelo falecimento de Duarte Câmara, que foi director do Parque Ecológico do Funchal.

Na Reunião de Câmara foi ainda abordada a tolerância de ponto de quinta-feira de tarde, e sexta-feira, da primeira semana de Agosto, por causa do Rally Vinho da Madeira.