O partido “Nós, Cidadãos”, veio pedir, em comunicado, a limpeza do passeio marítimo da Praia Formosa. No passado mês de Junho, o passeio marítimo – “Promenade” – entre a Praia Formosa e o Estaleiro Naval dos Socorridos esteve com acesso condicionado em várias áreas, recordam.
“Na altura, a justificação apresentada foi que uma equipa de rocheiros iria remover da escarpa blocos soltos ou em risco de queda, para segurança dos milhares de cidadãos (madeirenses e turistas) que ali afluem para caminharem ou realizarem outras práticas desportivas. Tal operação foi realizada e são perceptíveis os seus efeitos”, admite esta força política.
Porém, hoje, dia 5 de Julho, este mesmo o passeio marítimo – Promenade da Praia Formosa
– precisa de outra/nova intervenção urgente por parte das entidades competentes e tudo aponta que será por parte da Câmara Municipal do Funchal, refere a mesma nota enviada à comunicação social.
“Em frente ao Hotel Orca Praia, depois da praia do Namorados e já na Praia do Areeiro (praia
com pequena extensão de areia negra e calhaus rolados), todos que por ali passam na Promenade, sentem agora grandes dificuldades em andar ou correr (para não falar dos cidadãos que dependem de uma cadeira de rodas). É nitidamente observável que nesta zona do passeio marítimo da Praia Formosa é precisa uma limpeza, ou seja, deve ser retirada toda a areia (e outros inertes) que o mar trouxe para cima da Promenade”, recomenda o partido.
“É sabido que a “Nova promenade” da Praia Formosa é cada vez mais procurada por madeirenses e turistas, mas “velha Promenade” não deixou de existir e continua a ser um local muito frequentado por residentes e não residentes (quer ao princípio ou ao final do dia) que agora a encontram em piores condições do que no passado”, lamenta-se.