Ireneu Barreto afadiga-se amanhã com imposição de condecorações

 

O representante da República para a Madeira, juiz conselheiro Ireneu Cabral Barreto, promove e preside, amanhã , dia 10 de Junho, às seguintes cerimónias civis de homenagem às comunidades portuguesas, e agraciamento de personalidades madeirenses, no Palácio de São Lourenço.
As cerimónias iniciam-se às 10h45, com o hastear da bandeira nacional. Depois, na Avenida do Mar, junto ao monumento ao emigrante madeirense, será colocada uma coroa de flores.

Já no Pátio Central do Palácio de São Lourenço, pelas 11 horas, actua a Banda Militar da Madeira, sob direcção do alferes Luís Afonso. Segue-se a atribuição de distinções honoríficas concedidas pelo presidente da República, no Salão Nobre do Palácio, às 11h30. O Coro de Câmara da Madeira, dirigido pela maestrina Zélia Gomes, actua com a Banda Militar na interpretação dos hinos nacional e da Região.

O representante da República fará, na ocasião, uma alocução. Depois haverá um momento musical.

Far-se-á ainda a leitura do texto premiado no concurso literário “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas” pela sua autora, Natacha Carolina Gonçalves Martins; e a declamação de poemas por Júlia Franco, Nuno Henriques, Bea Jardim e Luana Fontainhas, alunos do Curso Profissional de Teatro, do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng.º Luíz Peter Clode – S.R.E.C.T.

Após a entrega das Condecorações, proceder-se-á ao encerramento da cerimónia. O nome dos distinguidos já foi antecipadamente divulgado, no FN e nos outros órgãos de comunicação social.