Junta do Imaculado deu conta apenas de uma pequena derrocada

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, fez hoje um rescaldo aos incidentes provocados na freguesia pela tempestade Óscar, que colocou a costa sul da Madeira em alerta vermelho durante 24 horas.

Após uma incursão efectuada pelas diversas artérias da freguesia, o presidente da Junta verifica que, no Imaculado, “o incidente mais significativo ocorreu no Impasse das Lajes, onde uma derrocada está a impedir o acesso de viaturas, não havendo registos de qualquer dano”.

A solicitação dos meios da Câmara Municipal do Funchal para limpar esta via foi desde logo accionada.

Para além disso, verificou-se também a queda de um pequeno muro na Rua Arcebispo Dom Aires, igualmente sem provocar danos, havendo também relatos de inundações domésticas provocadas pelo elevado volume de água.

O autarca destacou “o excelente trabalho que tem vindo a ser efectuado pela equipa de exterior da Junta, bem como da Câmara Municipal do Funchal, na limpeza e desobstrução dos sistemas de escoamento, minimizando os efeitos da elevada precipitação (…)”.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria funcionou com serviços mínimos, privilegiando a gestão de chamadas urgentes e o apoio logístico à equipa de exterior, que continua a trabalhar no terreno.