Calado elogia Horários do Funchal e promete pagar dívida

Pedro Calado foi às comemorações de aniversário da “Horários do Funchal” para deixar um elogio as trabalhadores e garantir que a autarquia vai pagar os 3 milhões de dívida deixada pelo executivo da ‘Confiança’.

Na cerimónia de aniversário dos 37 anos da empresa, o presidente da Câmara Municipal do Funchal elogiou a forma “exemplar” como os trabalhadores tem cumprido as funções, referindo o que” contribuem para a excelência e para elevar a qualidade de vida da nossa cidade”.

Calado aproveitou a ocasião para garantir que o seu executivo pagará 3 milhões de euros de dívida à empresa, referente a indemnizações compensatórias. Uma dívida, que, disse, foi deixada pelo anterior executivo da Coligação ‘Confiança’, no período entre 2017 e 2019.

“Na altura estava no Governo Regional e tivemos de acudir à falta de sentido e responsabilidade que a autarquia teve convosco. Tenho uma indemnização de quase 3 milhões de euros para pagar à Horários do Funchal, e bem, porque quero pagar essa dívida. Foi uma dívida causada pelos senhores que estiveram na câmara e que durante dois anos não pagaram as indemnizações compensatórias”, acusou.

“Estiveram quase 581 funcionários sem receber ordenado, porque houve irresponsabilidade na forma como geriram o contrato de concessão de transporte público”, afirmou Pedro Calado, lembrando  que o executivo madeirense teve de intervir e adiantar o valor devido à transportadora para que os trabalhadores não ficassem sem ordenado

O presidente da autarquia do Funchal felicitou a direção da empresa, enalteceu a boa relação que existe hoje entre a autarquia e a Horários do Funchal, garantindo que a CMF irá pagar o montante em falta, após a conclusão do processo judicial.